quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vimioso já tem financiamento para Parque Ambiental

Arrancam na próxima semana as obras de construção do Parque Ambiental de Vimioso. 
Este projecto vai nascer na zona do rio Angueira e representa um investimento de 980 mil euros, financiados através do PROVERE. 
O vice-presidente da Câmara Municipal de Vimioso, Jorge Fidalgo, diz que foi preciso esperar mais de um ano pelo financiamento, mas não tem dúvidas que este projecto é uma mais-valia para o concelho. “Temos aqui duas empreitadas. Uma tem a ver com o edifício de recepção aos visitantes e o outro tem a ver com o complexo para o burro mirandês. 
O Parque Ambiental é um projecto que nós já abraçamos há algum tempo, infelizmente pelos atrasos na aprovação e no financiamento das candidaturas estivemos mais de um ano parados, porque não podíamos fazer as obras sem ter esse financiamento. Estas obras vêm completar todo o investimento que já lá foi feito”, salienta o autarca.
Com a concretização deste projecto, a Câmara de Vimioso pretende atrair mais turistas ao concelho. “O Parque Ambiental fica no curso do rio Angueira, entre as aldeias de Angueira, Serapicos e S. Joanico, e que acaba por ser também o curso onde temos também o complexo termal. 
Temos aqui uma zona turística ligada, por um lado à Saúde, e por outro lado à parte Ambiental. É um potencial para o concelho em termos turísticos e de atracção de pessoas e criação também de alguns postos de trabalho”, realça Jorge Fidalgo. E na vila de Argoselo também vai ser construído o Centro Interpretativo das Minas.
Este projecto representa um investimento de 265 mil euros. “Também através do programa PROVERE conseguimos financiamento para o Centro Interpretativo das Minas de Argoselo. Vai ter uma sala para exposições e ligada à interpretação do que foram as minas de Argoselo, um auditório e salas de trabalho para se poderem desenvolver ali algumas actividades”, afirma o vice-presidente da Câmara Municipal de Vimioso.
A construção destes projectos arranca na próxima semana e deverá estar concluída dentro de um ano.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário