Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Áreas metropolitanas e associações de municípios recebem o mesmo do que em 2013

As áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e as comunidades intermunicipais vão receber em 2014 o mesmo montante que receberam este ano, cerca de 5,5 milhões de euros, apesar da reforma que reduziu o número destas estruturas intermunicipais.
Segundo a proposta de lei de Orçamento do Estado (OE) para 2014 entregue hoje na Assembleia da República, a que a Lusa teve acesso, é a Área Metropolitana do Porto que recebe uma verba maior, de 673.269 euros, ao passo que à Área Metropolitana de Lisboa estão destinados 522.591 euros.
As comunidades intermunicipais (CIM) foram reduzidas de 23 para 21, alterando a organização dos municípios em Trás-os-Montes e no Centro do país, num novo mapa que faz coincidir as fronteiras das CIM com as das sub-regiões NUT (Unidades Territoriais Estatísticas) III. As 21 CIM têm até ao final de outubro para nomear os seus dirigentes para os próximos quatro anos.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário