Para o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, este reconhecimento deve-se ao trabalho que tem vindo a ser feito ao nível da rede social do concelho.
“Todo o apoio intenso que foi dado às instituições sociais do concelho no sentido de podermos fortalecer a rede social concelhia resultou dessa perspectiva de apoio às pessoas e às famílias. O município dispôe de uma rede social forte para poder ajudar as pessoas naquilo que são as necessidades básicas”, salienta o edil.
A APADI – Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual também recebeu o Diploma de Mérito Familiar e Social. O presidente da associação, Jorge Novo, não tem dúvidas que esta distinção representa uma responsabilidade acrescida. “É um estímulo e um desafio. Um estímulo porque nos dá a satisfação de dever cumprido na missão de cuidar e tratar a pessoa do diminuído intelectual e ao mesmo tempo um desafio, porque nós estamos permanentemente insatisfeitos e queremos continuar a fazer mais e melhor”, realça o responsável.
Foi também apresentado o VIII volume da obra “Bibliografia do distrito de Bragança”, da autoria de Hirondino da Paixão Fernandes.
Esta foi a última cerimónia presidida por Jorge Nunes, enquanto presidente da Câmara Municipal de Bragança.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário