Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bragança recebe prémio de excelência

Bragança recebeu ontem os prémios “Município por Excelência”, atribuído pelo Instituto Fontes Pereira de Melo, e “Município Pró Família”, atribuído pela Confederação Nacional das Associações de Famílias.
Para o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, este reconhecimento deve-se ao trabalho que tem vindo a ser feito ao nível da rede social do concelho.  
“Todo o apoio intenso que foi dado às instituições sociais do concelho no sentido de podermos fortalecer a rede social concelhia resultou dessa perspectiva de apoio às pessoas e às famílias. O município dispôe de uma rede social forte para poder ajudar as pessoas naquilo que são as necessidades básicas”, salienta o edil.
A APADI – Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual também recebeu o Diploma de Mérito Familiar e Social. O presidente da associação, Jorge Novo, não tem dúvidas que esta distinção representa uma responsabilidade acrescida. “É um estímulo e um desafio. Um estímulo porque nos dá a satisfação de dever cumprido na missão de cuidar e tratar a pessoa do diminuído intelectual e ao mesmo tempo um desafio, porque nós estamos permanentemente insatisfeitos e queremos continuar a fazer mais e melhor”, realça o responsável.
Foi também apresentado o VIII volume da obra “Bibliografia do distrito de Bragança”, da autoria de Hirondino da Paixão Fernandes.
Esta foi a última cerimónia presidida por Jorge Nunes, enquanto presidente da Câmara Municipal de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário