Os presidentes das distritais de Bragança do PS e PSD desafiam os deputados dos dois partidos a chumbar a proposta da reforma judiciária aquando da votação na Assembleia da República.
O líder socialista entende que esta é uma boa oportunidade dos deputados mostrarem se estão ao lado do partido ou da população que representam. “Os dois deputados do PSD e o do PS vão votar este projecto de lei por isso agora vamos saber qual é o posicionamento deles, se estão de acordo ou se estão contra o encerramento dos tribunais”, afirma Jorge Gomes. “Os deputados têm toda a obrigação da disciplina de voto, mas em questões relacionadas com as regiões pelas quais são eleitos, não podem esquecer-se dos seus eleitores”, acrescenta.
Já o social-democrata considera que os deputados têm de saber distinguir os interesses do partido que representam dos interesses da população que os elegeu. “Se eu fosse deputado na Assembleia da República, independentemente de agradar ou não à direcção nacional do partido, seria sempre contra as medidas que agravassem o meu distrito”, assegura José Silvano, salientando que “as pessoas têm de saber fazer muito bem a ponte entre o que interessa ao distrito a que pertencem e o interesse do partido”.
Declarações dos presidentes das distritais de Bragança do PS e PSD no programa Preto no Branco, da Rádio Brigantia.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário