Hoje assinala-se o Dia Mundial da Diabetes. Ano após ano, tem vindo a aumentar o número de pessoas com esta doença. No distrito de Bragança estão já diagnosticados 12 mil diabéticos.
Ainda assim, a presidente da Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança acredita que ainda há muitos casos que não estão identificados. “Se nós considerarmos a prevalência da diabetes a nível nacional aumentou e está numa taxa de 12,7 por cento. Reportando esta taxa para o distrito de Bragança teremos 17 mil pessoas com diabetes no distrito. Segundo a informação de que dispomos temos 12 mil pessoas com diabetes que estão a ser vigiadas. O que significa que ainda nos falta diagnosticar 5 mil pessoas”, realça a responsável.No Dia Mundial da Diabetes, Margarida Pires diz que a palavra de ordem é mesmo prevenir. “Quem tem diabetes deve controlar a sua doença, uma vez que a diabetes não dói, mas é importante controlá-la por causa das complicações que podem advir do seu mau controlo. Em relação às pessoas que não são diabéticos devem adoptar estilos de vida saudáveis para prevenir a doença”, alerta Margarida Pires.
A Associação dos Diabéticos do Distrito de Bragança assinala hoje o Dia da Diabetes com uma caminhada de cerca de 2 quilómetros em Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário