Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

5 euros por cada telefonema em pijama

Amanhã, 20 de Novembro, comemora-se o Dia Nacional do Pijama e a “Família do Tio João” não vai deixar a data passar em claro. Assim, por cada pessoa que ligar durante o programa e estiver de pijama, Nicolau Sernadela entrega 5,00 euros do fundo de maneio desta grande Família para ajudar as crianças mais desfavorecidas.
Recorde-se que o Dia Nacional do Pijama é um dia solidário feito por crianças que ajudam outras crianças.
Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família". Por isso, nada melhor do que a grande Família do Tio João para contribuir para esta nobre causa.
Neste dia, as crianças até aos 6 anos (este ano, alargado também a um número limitado de crianças do 1º ciclo), nas escolas e instituições participantes, de todo o país, vêm vestidas de pijama para a escola e passam, assim, o dia, em atividades educativas e divertidas, até regressarem a casa.
Em Portugal, vivem 8.557 crianças, separadas dos seus pais (dados de 2012), por decisão das Comissões de Proteção de Crianças ou dos Tribunais, por se encontrarem numa situação de risco e de dificuldade social. No nosso país, 95% das crianças vivem em instituições (95%) e apenas 5% crianças vivem com famílias de acolhimento. Esta situação é bastante diferente em muitos países europeus. Em Espanha, 32% das crianças vivem em famílias de acolhimento, em França 62% e em Inglaterra o número sobe para mais de 75%.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário