Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Rede de saneamento de Vilar D'Ouro já está em conclusão

A Câmara Municipal de Mirandela já deu início à conclusão da rede de saneamento da aldeia de Vilar D’Ouro, na freguesia de S. Pedro Velho.
Após um longo período de espera, foi agora possível dar início ao projeto de drenagem de águas residuais desta aldeia optando-se por uma solução mais económica que permite, no entanto, alcançar os mesmos resultados do projeto inicial.
Tendo-se verificado que existiam condições de compatibilidade com a ETAR da aldeia vizinha de S. Pedro Velho, que está assegurada a capacidade desta ETAR para suportar o caudal efluente previsto e tendo-se obtido o acordo dos proprietários dos terrenos, optou-se pela colocação de um coletor gravítico até à ETAR de S. Pedro Velho em detrimento da construção de uma nova estação em Vilar D’Ouro.
Esta solução minimiza os encargos na conservação e exploração da ETAR e corresponde a um custo de construção não superior ao previsto para a solução do projeto, ao mesmo tempo que reduz o impacto visual e ambiental que uma nova construção necessariamente teria.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário