Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sambade recebe Seminário “ A castanha na economia local”

Numa altura em que as atenções se viram para o setor da castanha enquanto promotor de desenvolvimento económico, a freguesia de Sambade, Alfândega da Fé, vai debater a importância deste fruto na economia local.
Numa freguesia que se assume como uma das principais produtoras concelhias de castanha, sendo a apanha e comercialização importante fonte de rendimento para os locais, a estratégia passa por encontrar formas de promover e valorizar este produto. È neste âmbito que se insere a realização do Seminário “A castanha na economia local.” A iniciativa decorre a 24 de novembro, a partir das 14.00h, nas instalações da Junta de Freguesia.
O Seminário, organizado pela Junta de Freguesia em colaboração com o Município de Alfândega da Fé, vai trazer a debate temas como: o panorama atual da castanha; a transformação e comercialização do fruto; as doenças e as perspetivas futuras da cultura; a apanha e comercialização de cogumelos em soutos. No final haverá lugar a uma degustação de produtos à base de castanha.
Esta iniciativa conta com a participação de representantes da Associação Portuguesa da Castanha (RefCast), da UTAD e da Associação Aguiar Floresta.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário