Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 28 de dezembro de 2013

ALFÂNDEGA DA FÉ: AUTARQUIA QUER MELHORAR ACESSIBILIDADES A ESPAÇOS E EDIFÍCIOS PÚBLICOS

A Câmara de Alfândega da Fé apresentou os resultados de uma avaliação no âmbito da mobilidade nos edifícios públicos que revelaram “problemas” no acesso àqueles espaços por pessoas portadoras de deficiência física.
A avaliação foi feita com o objetivo de melhorar as acessibilidades a estes locais.
"Pretendemos criar espaços públicos inclusivos, principalmente quando a nossa comunidade é em grande parte composta por pessoas idosas que em muitos casos apresentação alguns problemas de mobilidade", avançou a presidente da autarquia, Berta Nunes.
"Pretendemos assim, dentro dos espaços e edifícios em que foram identificados problemas, começar a resolvê-los de forma a conseguirmos ser um município inclusivo onde todos possam usufruir dos espaços públicos", acrescentou Berta Nunes.
No entanto, o estudo apresentado revela " problemas nas acessibilidades aos espaços e edifícios públicos " apontando-se como exemplos "os maus acessos" aos transportes públicos que não se" mostram adaptados as pessoas com mobilidade reduzida".
"As dificuldades em subir para os transportes públicos que servem a maioria das localidades nordestinas e também a nível nacional, apresentam entraves às pessoas com mobilidade reduzida e por vezes há cidadãos que não conseguem utilizar esses mesmo transportes tendo por vezes que recorrer a meios alternativos", exemplificou.

in:rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário