A Federação Nacional de Educação está preocupada com a falta de assistentes técnicos no agrupamento de Escolas Emídio Garcia, em Bragança.
Os dirigentes nacionais visitaram as instalações da escola-sede que foi alvo de uma requalificação através do programa Parque Escolar.
O Secretário-geral da FNE considera que a escola proporciona todas as condições de ensino que estão a ser postas em causa pela organização do sistema. “Neste agrupamento de escolas há claramente uma insuficiência de assistentes operacionais que possam garantir o apoio necessário na limpeza, no acompanhamento dos alunos”, afirma João Dias da Silva.
Também a Presidente do Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN) ficou surpreendida com a situação e entende que desta forma não pode haver sucesso no ensino. “Ficámos espantados ao saber que há seis funcionários para fazer a limpeza da escola pois é uma escola muito grande que precisa de ser limpa e também é preciso uma manutenção constante”, refere Lucinda Dâmaso, acrescentando que “não tem os funcionários que precisa e assim não é possível ela funcionar para o sucesso”.
O Sindicato dos Professores da Zona Norte tem cerca de 500 associados no distrito de Bragança.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário