Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Faltam assistentes operacionais na Escola Emídio Garcia

A Federação Nacional de Educação está preocupada com a falta de assistentes técnicos no agrupamento de Escolas Emídio Garcia, em Bragança. 
Os dirigentes nacionais visitaram as instalações da escola-sede que foi alvo de uma requalificação através do programa Parque Escolar.
O Secretário-geral da FNE considera que a escola proporciona todas as condições de ensino que estão a ser postas em causa pela organização do sistema. “Neste agrupamento de escolas há claramente uma insuficiência de assistentes operacionais que possam garantir o apoio necessário na limpeza, no acompanhamento dos alunos”, afirma João Dias da Silva.
Também a Presidente do Sindicato dos Professores da Zona Norte (SPZN) ficou surpreendida com a situação e entende que desta forma não pode haver sucesso no ensino. “Ficámos espantados ao saber que há seis funcionários para fazer a limpeza da escola pois é uma escola muito grande que precisa de ser limpa e também é preciso uma manutenção constante”, refere Lucinda Dâmaso, acrescentando que “não tem os funcionários que precisa e assim não é possível ela funcionar para o sucesso”.
O Sindicato dos Professores da Zona Norte tem cerca de 500 associados no distrito de Bragança.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário