Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

LEQUE inaugura refeitório social

A LEQUE – Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais, sedeada em Alfândega da Fé, inaugurou ontem um refeitório.
A criação deste espaço contou com o patrocínio da Missão Sorriso 2012. A partir de agora a LEQUE consegue fornecer refeições aos utentes, que já não necessitam de se deslocar a pé, a uma cantina local, para almoçar, explicou a directora da instituição.
A criação deste refeitório deixa Celmira Macedo satisfeita, apesar da associação ainda não ter conseguido acordo de cooperação com a Segurança Social.
O processo arrasta-se há cerca de três anos e preocupa a responsável da instituição.
O refeitório novo da LEQUE, conta com apoio da restauração local, que vai fazer chegar refeições às famílias dos utentes mais carenciados. Está já assegurando o jantar para vinte pessoas diariamente. 
A presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Berta Nunes, não tem dúvidas que este espaço vem dar resposta a um problema social.
A Missão Sorriso trouxe assim um sorriso aos utentes da LEQUE. 
A construção do novo refeitório custou 17.500 euros, comparticipados pela Missão Sorriso, com o apoio do município de Alfândega da Fé.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário