A Escola Secundária Dr. Ramiro Salgado, em Torre de Moncorvo, recebeu a Maratona da Saúde, uma iniciativa que visa sensibilizar a sociedade e angariar fundos para a investigação biomédica essencial no combate a doenças ainda sem cura.
Na passada sexta-feira, o polivalente da escola recebeu dezenas de alunos, que ouviram falar de ciência, mas de uma forma divertida, com exemplos simples e uma linguagem acessível a todos. “Desmistificar a ideia que a ciência é chata, tornando-a mais divertida, dinâmica e acessível, é um dos nossos objectivos”, explicou Sofia Rodrigues, directora executiva da Maratona da Saúde.
Os alunos mostraram-se entusiasmados com o que aprenderam. Tiago Cardoso, aluno do 11.ºano, gostou da iniciativa e mostrou-se muito surpreendido. “Como surgem algumas cores foi o que mais me surpreendeu e gostei muito de ouvir falar de temas tão complexos, como a ciência e algumas doenças, como o cancro, de uma forma tão simples”, contou o aluno no final da palestra.
Os alunos foram convidados a participar no concurso “Ciência em Cena”, onde têm que elaborar textos, ou a criar vídeos sobre temas da ciência e saúde. Os vencedores terão oportunidade de participar numa maratona televisiva, em parceria com a RTP, que terá lugar em Março do próximo ano como tema principal o cancro.
A actividade contou com o apoio do Agrupamento de Escolas e da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.
in:jornalnordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário