Cerca de 130 famílias carenciadas de Bragança vão ser beneficiadas com um cabaz de Natal atribuído pela Obra Social Padre Miguel.
Algumas receberam-no hoje após um almoço que a instituição ofereceu.Outras vão recebê-lo em casa nos próximos dias para que não falte comida na mesa na noite de consoada.
O presidente da direcção salienta que os pedidos de ajuda aumentaram este ano. “Nós temos o nosso ficheiro social mas fizemos questão de apoiar pessoas que não eram apoiados por nenhuma instituição e tivemos aqui muita gente nova e alguma que de certeza que não ía ter Natal”, refere Nuno Vaz, acrescentando que “este ano houve mais pedidos de ajuda porque as dificuldades também são maiores e muitas pessoas envergonham-se de vir buscar o capaz, mas nós vamos fazer-lho chegar”.
As famílias que hoje foram receber os cabazes dizem que sem esta ajuda o Natal seria mais pobre.
“Estou desempregada e o meu marido foi para fora a ver se consegue arranjar trabalho e estes alimentos vêm mesmo a calhar, é uma boa ajuda para o Natal”, refere Sandra Gonçalves.
Também Ana Catarina Fernandes diz que “não tínhamos polvo nem bacalhau para o Natal, estamos os dois desempregados e ele tem problemas de saúde, por isso estes alimentos vêm alegrar um pouco o Natal”. J
á Ana Domingues vive com dois filhos e “está a ser bastante difícil pois ganho 200 euros que dá para pagar renda, água e luz. Estes alimentos vêm ajudar bastante”.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário