A falta de fundos comunitários fez emagrecer o orçamento da câmara de Vinhais para este ano.
Dada a situação económica do país, o dinheiro disponível para este município ronda os 15 milhões de euros.
“Há uma diminuição nas receitas nomeadamente em dois factores: por um lado nas receitas correntes e também uma redução nos fundos comunitários”, refere o presidente, acrescentando que “há que ter em conta que este é o primeiro ano deste mandato e há reequacionar alguns investimentos”.
Américo Pereira elege três áreas prioritárias para o investimento neste ano. “Área social, apoio à agricultura e desenvolvimento rural e ainda o campo do turismo são as nossas três grandes prioridades porque no resto o concelho está mais ou menos infra-estruturado, embora ainda haja alguns problemas de saneamento e de água para resolver”, afirma o autarca.
Um dos projectos a concretizar é a construção do Centro Nacional de Raças Autóctones. “Penso que teremos condições para iniciar a obra brevemente através da recuperação de um solar no centro da vila.
Será um centro único no país que já tem financiamento garantido, estando em fase de concurso para começar os trabalhos no início da Primavera”, conclui Américo Pereira.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário