Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Conservatórias instaladas na zona histórica de Bragança

A Conservatória do Registo Comercial e Predial e a Conservatória do Registo Civil, em Bragança, vão passar para a zona histórica.
A mudança só deverá acontecer entre o final desde ano e o do próximo, mas a decisão já está tomada pelo Ministério da Justiça.
Com a reorganização do mapa judiciário o edifício onde estes serviços funcionam actualmente, junto à Praça Cavaleiro de Ferreira, vai ser ocupado pelo Tribunal e foi necessário encontrar uma nova localização para as Conservatórias. 
A sugestão da Câmara Municipal de Bragança foi ocupar imóveis na zona histórica da cidade. “Entendeu-se que neste caso concreto, uma vez que seria necessário que os serviços dali tivessem que ser deslocalizados que o fossem para a zona histórica. Foi uma vontade também da nossa parte. 
Contatámos a Secretaria de Estado da Justiça no sentido também de podermos obter o seu aval para que esta nossa ideia de instalar serviços na zona histórica com vista à sua dinamização pudesse ser uma realidade. E estamos convencidos que com a ida destes serviços para esta zona mais tarde também a iniciativa privada virá atrás dos serviços públicos”, realça o edil. 
O autarca, Hernâni Dias, diz que o espaço vai sofrer obras, para ser adaptado ao funcionamento dos serviços. “O espaço carece ainda de alguma intervenção. A Câmara Municipal irá disponibilizar esse espaço e entretanto o Ministério da Justiça fará as obras necessárias à adaptação, para que os serviços ali possam ser instalados com toda a comodidade para todos os trabalhadores que ali se vierem a instalar, que são cerca de 23”, salienta o autarca. 
O município tem ainda outros projectos para dinamizar a zona histórica, como é o caso da construção de uma nova residência para estudantes. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário