Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Empresas de turismo mais qualificadas na região

Chegou ao fim o projecto “Qualificação do Turismo Activo” promovido por 13 Associações de Desenvolvimento Local de vários pontos do País. 
Deste projecto de cooperação interterritorial resultou a qualificação de mais de 270 técnicos de turismo e a certificação de equipamento das 31 empresas aderentes, cinco das quais pertencentes ao distrito de Bragança.Para a autarca de Alfândega da Fé e membro da direcção da Associação de Desenvolvimento da Terra Quente (Desteque), Berta Nunes, sem este trabalho “não existiria a oferta de turismo que há hoje na Região”.
A apresentação dos resultados deste projecto decorreu, ontem, em Alfândega da Fé, onde foram também atribuídas as placas da marca “World Adventure Partner”, criada pelo projecto, às quatro empresas da Terra Quente.
Vítor Bebiano, responsável pela empresa MAPAVENTURA, situada em Alfândega da Fé, diz que foram “inúmeras as vantagens de ter aderido a esta rede de cooperação”.
Também o responsável pela Academia de Montanha- Ecopark Azibo, em Macedo de Cavaleiros, Artur Cardoso, considera que este projecto pode ditar o sucesso das empresas desta área.
O projecto “Qualificação do Turismo Activo” teve a durabilidade de dois anos e consistiu em promover, dotar e capacitar as empresas de turismo de novas ferramentas.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário