Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Fundos comunitários mal distribuídos

“É preciso garantir que grande parte dos fundos comunitários não fica retida nas zonas de não convergência como Lisboa”, esta é a posição do autarca de Mirandela deixada, no Conselho Regional do Norte, que decorreu no Porto. 
“Se formos fazer as avaliações dos anteriores Quadros de Apoio, muitas das vezes o financiamento que nós pensamos que está a ser atribuído à nossa região, está a ser gasto em Lisboa”, refere António Branco acrescentando que neste momento cerca de 3 mil milhões de euros já estão garantidos e contratualizados, constam no acordo de parceria, mas depois há 8 mil milhões de euros de programas temáticos que à partida também deveriam ser afectos à região Norte.
Outra preocupação que o autarca de Mirandela transmitiu ao ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, presente no Conselho Regional do Norte, são os valores que são para as regiões de convergência “é importante que se garanta que o Norte, tendo o maior número de população, tenha direito a 50 por cento”.
O Conselho Regional do Norte integra os 86 presidentes de câmara da Região Norte e cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas representativas do tecido institucional, bem como representantes dos serviços regionais de vários ministérios.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário