O helicóptero do INEM vai manter-se, pelo menos para já, em Macedo de Cavaleiros. Esta foi a garantia dada pelo Ministro da Saúde ao presidente da Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes.
Américo Pereira reuniu esta sexta-feira com o representante da pasta da Saúde e na bagagem trouxe ainda a indicação de que as análises clínicas nos concelhos mais pequenos do distrito vão continuar a ser feitas pelos laboratórios privados.
Estas são aparentemente boas notícias para a região. Ainda assim, Américo Pereira teme que estejam relacionadas com as eleições europeias, agendadas para Maio. Recordo que o governo já decidiu a deslocalização do helicóptero do INEM para Vila Real, uma medida que tem sido travada pelos autarcas, através do Tribunal.
Entretanto, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela rejeitou a segunda providência cautelar interposta pelos municípios do distrito de Bragança, dando a possibilidade ao INEM de retirar o transporte de emergência a qualquer momento.
Agora, o ministro da Saúde garante a manutenção do helicóptero em Macedo de Cavaleiros, mas sem dizer até quando o meio aéreo de socorro fica no distrito de Bragança.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário