O Município de Bragança comemorou, uma vez mais, o Dia Mundial da Árvore, no dia 21 de março, envolvendo, para tal, dez escolas do Concelho de Bragança.
O local escolhido para acolher as atividades do Dia Mundial da Árvore foi o Loteamento de Vale Churido, onde cerca de 300 crianças plantaram 70 árvores e colocaram placas alusivas às espécies plantadas.
Uma ação que contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, e do Vice-Presidente, Paulo Xavier, que também plantaram árvores.
“É importante sensibilizar os mais novos para a preservação da natureza e da floresta e envolvê-los em atividades como a plantação de árvores”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal.
Recorde-se que os Espaços Verdes na Cidade de Bragança tiveram (na última década e meia) uma evolução muito significativa, passando de, aproximadamente, três hectares em 1998 para cerca de 40 hectares em 2014.
Todos os anos, o Município de Bragança aposta na plantação e reposição de árvores, sendo que, atualmente, o património arbóreo da zona urbana de Bragança é de, aproximadamente, 7.500 exemplares.
O Município apostou, também, em publicações relacionadas com espaços verdes, como o Livro de Espaços verdes de Bragança, o Manual de Boas Práticas em Espaços Verdes (que esteve em destaque durante um workshop promovido no âmbito do projeto ECO XXI, na CCDRN) e, brevemente, com a publicação do Plano Verde de Bragança.
Registo Fotográfico (3.418 Kb)
in:cm-braganca.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário