O município de Miranda do Douro adere pela primeira vez à Hora do Planeta, uma forma de alertar para a necessidade de abrandar o consumo energético.
Para isso vai desligar, entre as 20:30 e as 21:30 horas, do dia 29 de Março, as luzes de vários edifícios do concelho.
A iniciativa consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores, dos edifícios públicos e monumentos emblemáticos das cidades.
No concelho de Miranda do Douro vão ser apagadas as luzes dos Paços do Concelho, edifícios municipais e monumentos da cidade.
Esta iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas, promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF), já vai na oitava edição e conta com a parceria da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que colabora na sua divulgação desde 2010.
A missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e conservar a diversidade biológica do mundo, garantindo que a utilização dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promovendo a redução da poluição e do desperdício.
in:jornalnordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário