A Palombar – Associação de Proprietários de Pombais Tradicionais do Nordeste está a realizar um campo de Trabalho Voluntário Internacional, na aldeia de Uva, no concelho de Vimioso.
A Brigantia falou com alguns dos 11 participantes que vieram de várias partes do país e até de França. A semana ainda vai a meio mas os participantes estão muito entusiasmados com a experiência.
Celine veio de França e diz que está a ser uma “ótima experiência, já visitamos a aldeia, os pombais tradicionais e convivemos com a população. Está ser muito bom até ao momento, descobrimos imensas coisas”.
De Lisboa veio Tomás Reis que considera que esta experiência está a exceder as expectativas. Esta região tem uma identidade muito forte, estou muito admirado com a riqueza que aqui existe”. Nuno Martins da Palombar explica que o objectivo deste campo de trabalho é não só aprofundar o conhecimento sobre o território, mas também criar um Centro de Interpretação dos Pombais Tradicionais, em Uva.
Mapear o território, identificar os pontos de interesse e desenhar o percurso dos pombais tradicionais são os objectivos da Palombar.
Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa Regional “Iniciativa e Criatividade”, que visa promover a dinâmica cultural, social e desportiva das associações de Jovens.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário