O Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Duero-Douro vai apresentar no dia 24 de abril, em Miranda do Douro (Portugal), pelo quinto ano consecutivo, o Programa de Actividades Interculturais entre várias escolas do território hispano-luso.
Nesta jornada vão participar 140 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos, dos municípios zamoranos de Lubián, Alcañices, Almaraz de Duero, Riofrío de Aliste e portugueses de Vinhais, Sendim e Miranda do Douro.
Esta atividade tem com fim criar as melhores condições para proporcionar aos pequenos estudantes destas zonas de fronteira um espaço de partilha cultural, linguística e interpessoal, que permita desenvolver entre eles o sentimento de pertença a um território comum, aproximando estas comunidades de países vizinhos, e evidenciando as suas coincidências culturais e sociais, colocando as crianças na frente de ação pela prossecussão do lema da União Europeia: Unidos na Diversidade.
Durante este convívio, os alunos das escolas do território do AECT Duero-Douro vão partilhar o seu dia no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro, com diferentes atividades de animação.
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário