Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Governo garante mais dinheiro para as juntas

A transferência de competências para as Juntas de Freguesia vai ser acompanhada pelo respectivo envelope financeiro. 
A garantia é do Secretário de Estado da Administração Local. António Leitão Amaro passou este fim-de-semana pela Feira do Folar de Valpaços, onde assegurou que a lei prevê novas receitas para as freguesias. “A lei nova, do ano passado, aumenta as competências de duas maneiras: uma delas tem como correspondente um aumento de receitas de 12 por cento com o IMI urbano que não tinham, de depois outro conjunto de competências é transferido na medida em que for feito um acordo com os municípios, com as Câmaras Municipais”, realça Leitão Amaro. 
O governante diz, ainda, que a transferência das competências das Câmaras para as Juntas tem que ser acompanhadas pelos respectivos meios para poderem ser executadas. “As competências que as freguesias estão a receber são competências que pertenciam aos municípios, que recebiam meios para exercer essas competências, ou seja só há novas competências com meios”, garante o governante. 
O secretário de Estado da Administração Local a garantir mais meios financeiros para as freguesias que vão passar a ter mais competências que antes eram das Câmaras Municipais. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário