Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Alunos da ESEB alertam para a importância do ambiente

Alertar os brigantinos para a importância do respeito pelo ambiente é o objectivo do 6º Encontro de Educação Ambiental da Escola Superior de Educação de Bragança. 
A Brigantia falou com alguns alunos do curso de Educação Ambiental que deixam o exemplo de alguns comportamentos que todos devemos ter no nosso dia-a-dia.
Mara Costa explica que “pequenos gestos podem fazer grandes diferenças como a separação do lixo”. A aluna deixa ainda o alerta para a importância de “poupar água, esta é uma região que tem escassez de água e acho que é muito importante fazermos uma melhor gestão deste recurso”. 
Já Luís Filipe Pires refere que é “importante comprar produtos da época, os que adquirimos de países mais longínquos causam uma grande pegada ecológica”. Este encontro tem como tema base Percursos para a Sustentabilidade local. 
A docente do departamento de Ciências da Natureza, Conceição Martins explica que o objectivo é dinamizar os alunos e a própria comunidade para esta problemática.
Para esta manhã estão agendas algumas conferências e duas oficinas práticas. À tarde decorre um percurso interpretativo pelas margens do Rio Fervença. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário