Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Novo serviço turístico Régua-Pocinho-Régua estreia esta quarta-feira

Humanidade: a paisagem característica do Alto Douro Vinhateiro e a arte rupestre do Parque Arqueológico do Vale do Côa.
Com partida do cais da Régua, pelas 8,30 horas, passa a ser possível subir o rio Douro de barco até ao Pocinho e iniciar aí uma incursão, de autocarro, para o coração do Côa, em Vila Nova de Foz Côa. A visita ao museu local, cuja qualidade arquitetónica e construtiva acaba de ser reconhecida com a outorga do Prémio de Arquitetura do Douro, constitui o ponto alto do programa. Ao fim da tarde (19,07 horas), o regresso à Régua é feito de comboio, desde a estação do Pocinho.
Esta é a 17.ª proposta do portefólio da Barcadouro, especializada em cruzeiros de um e de dois dias, que recentemente celebrou uma parceria com a Fundação Côa Parque para “lançar um produto turístico-cultural inovador que, ao mesmo tempo, contribua para a diversificação do turismo fluvial no Douro e a dinamização económica do vale do Côa”, adianta Fernando Costa, fundador e CEO da empresa.
O cruzeiro inaugural do serviço Douro Côa é esta quarta-feira, 21 de maio, e na estreia estará a operar o “Senhora do Douro”, um barco com 28 metros de comprimento e capacidade para 94 passageiros, a bordo do qual será servido o pequeno-almoço e o almoço. O serviço está disponível até final da corrente época turística, de terça a sexta-feira, realizando-se sempre que a procura o justifique. “Estamos num período experimental ainda, mas gostaríamos de passar a realizar este cruzeiro diariamente em 2015.
É uma proposta diferente e em que vamos apostar. Para além do seu valor cultural e turístico, terá impacto na economia do vale do Côa e nós somos sensíveis a esse aspeto”, adianta Fernando Costa. O preço por pessoa é de 89 euros e inclui todos os serviços: cruzeiro de barco, “transfer” de autocarro e entrada no Museu do Côa, assim como a viagem de comboio entre o Pocinho e a Régua.
Como em todos os cruzeiros da Barcadouro, os bebés até aos 3 anos viajam gratuitamente e as crianças até aos 11 anos pagam apenas metade. A Barcadouro transportou em 2013 mais de 50 mil turistas nas suas quatro embarcações, um recorde em 18 anos de atividade, tendo gerado um volume de negócios superior a 2,2 milhões de euros, mais 48% do que no ano anterior. 
Sobre a Barcadouro 
A Barcadouro – Sociedade de Turismo Fluvial e Terrestre, Lda. foi fundada por Fernando Costa, o empresário de turismo fluvial com mais anos de operação no Douro, em 1996, em Carrazeda da Ansiães, onde mantem a sua sede social. Opera com quadro embarcações marítimo-turísticas (duas de médio porte e outras tantas de grande porte) e a sua oferta abarca cruzeiros de um e de dois dias, que utilizam eclusagens, e cruzeiros nas albufeiras do lado português da via navegável do Douro. Tem escritório no cais de Gaia e em 2013 atingiu o recorde de mais de 50 mil passageiros transportados num só ano. O volume de negócios gerado ultrapassou os 2,2 milhões de euros.
Os seus cruzeiros são comercializados por agências de viagens e diretamente pela empresa. Para reservas, deve ser utilizado o telf. 223722415 ou o endereço eletrónico reservas@barcadouro.pt.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário