Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Bragança // Escuteiros do Agrupamento 18 inauguram sede no 90º aniversário

Agrupamento 18 celebra 90 anos no dia 8 de Junho. O ponto alto da festa será a inauguração da sede própria, que levaram várias décadas a conseguir
Instalado há 90 anos na cidade de Bragança, o movimento escutista tem pela primeira vez uma sede própria. O Agrupamento 18-S. João de Deus, do Corpo Nacional de Escutas, tem finalmente a sua casa. O espaço está instalado no Bairro da Misericórdia, num terreno cedido pelo município.
O anseio de várias gerações está a ser concretizado graças ao Agrupamento 18 com a colaboração e o empenho de vários amigos e antigo escuteiros. Subjacente a este projecto existe desejo maior, o da criação de um Parque de Escutismo Urbano, uma ambição ainda sem prazo para materializar que custaria perto de 200 mil euros. 
Para já está na ordem dos sonhos. Todavia, o Pe. Estevinho Pires, assistente regional dos escuteiros acredita que um dia destes será possível. “É preciso trabalhar arduamente, porque essa é a grande iniciativa”, garante.

in:mdb.pt

2 comentários:

  1. Passamos por lá, Henrique.
    Eu como Akelá e tu como Lobito.
    Eras a mascote do grupo,o mais pequenino.
    Ainda tenho fotos do dia 7-6-1964, no 40º aniversário da fundação do Agrupamento.

    ResponderEliminar
  2. Pois essas fotos seriam bem-vindas, já que fazem parte da história deste Agrupamento que está "em festa".
    Fico a aguardá-las. ;-)

    bj

    ResponderEliminar