Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Empresários do distrito de Bragança contra o pagamento de portagens na A4

Os empresários do distrito de Bragança insurgem-se contra a introdução de portagens na Auto-Estrada Transmontana. 
O aumento dos custos para as empresas é a principal preocupação. Elisabete Ferreira, empresária em Bragança, considera esta medida um grave problema para quem tem negócios na região.“Para nós é uma situação muito problemática, porque as nossas margens já são pequenas, nós distribuímos pela zona do grande Porto, as portagens já são pesadas entre Amarante e o Porto e agora ainda vai ficar mais caro. Nós temos tudo longe se ainda nos dão mais custos temos que ir para Espanha que não pagamos portagens”, afirma Elisabete Ferreira.
Pedro Rouxinol trabalha numa empresa em Mirandela e também discorda desta medida, porque lembra que não há alternativa para os automobilistas.“Eu acho que é mau, porque não há alternativa. Tiraram-nos o IP4 e a nacional não é alternativa nenhuma”, afirma Pedro Rouxinol.
O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, também teme o impacto das portagens na vida das pessoas do Nordeste Transmontano. “Hoje em dia verificamos que ainda há uma grande necessidade das pessoas do nosso distrito se deslocarem para o Litoral, nomeadamente para fazerem tratamentos médicos, e obviamente que isso também virá acarretar uma despesa acrescida para pessoas com reformas baixas”, alerta Hernâni Dias. 
A introdução de portagens na Auto-Estrada Transmontana confirmada pelo primeiro-ministro em Bragança e o anúncio de uma nova ligação aérea entre Bragança e o Algarve são temas que vão estar em discussão no programa Estado da Região de hoje, aqui na Brigantia, a partir das 10 da manhã. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário