sexta-feira, 20 de junho de 2014

Exposição reúne trabalhos de alunos da Abade de Baçal no Museu

Abade de Baçal é a figura inspiradora de um museu e um agrupamento de escolas em Bragança.
Por isso as duas instituições uniram-se em torno de uma exposição. “Olhares da Abade sobre Bragança” reúne fotografias e trabalhos dos alunos do curso profissional de técnicos multimédia do Agrupamento de Escolas Abade de Baçal que querem ter “A Abade no Abade”, ou seja a escola no Museu.  
A directora do Agrupamento de Escolas acredita que esta pode ser a primeira de várias parcerias entre as duas instituições. “Já em várias conversas informais com a directora do Museu Abade de Baçal essa questão foi abordada. Temos o patrono em comum, temos alunos que podem desenvolver trabalhos que podem ser depois utilizados no museu, se o museu o assim o entender. É um enriquecimento para todos”, revela. 
Teresa Sá Pires salienta que o ensino profissionalizante tem tido cada vez mais procura por parte dos alunos, sendo uma aposta do Agrupamento de Escolas Abade Baçal no próximo ano lectivo. “É um ensino que tem cada vez mais procura. 
O curso de multimédia tem tido bastante sucesso e bastante procura. No próximo ano vamos ter outro curso de multimédia e este ano iniciamos outro curso na área das energias renováveis”, destaca a docente.
A exposição “Olhares da Abade sobre Bragança” dos alunos do curso profissional de multimédia que agora termina está patente no Museu Abade de Baçal, em Bragança até ao final do mês.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário