Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Macedo de Cavaleiros // INAC não recomenda aterragem de helicóptero Kamov no heliporto municipal

Um parecer do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) dá conta que apenas aprovou o projecto do heliporto de Macedo de Cavaleiros tendo por base o helicóptero Puma, com um MTOM de 7400 kg, mas o novo meio aéreo para combate de incêndios florestais, que o Dispositivo Nacional prevê instalar este ano naquela cidade, ultrapassa esse valor. 
Aquele organismo recomenda que, caso vier a ser instalado um helicóptero Kamov, seja feita uma avaliação, por empresa acreditada,  da capacidade de carga do pavimento do heliporto que altere esse valor “e não deverá ser permitida a operação de helicópteros de MTOM superior a 7,4 toneladas, como é o caso dos Kamov, cujo MTOM é de 11000kg (12700 kg) com carga extra)”.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário