O presidente da câmara de Mirandela garante que não vai aceitar a proposta do Ministério da Educação (ME) de encerrar nove escolas do 1.º ciclo, no concelho, já no próximo ano letivo.
António Branco diz não estarem criadas alternativas para deslocar as cerca de 150 crianças, que podem vir a ser deslocalizadas, pelo que o Município não vai responsabilizar-se pelo transporte dos alunos.
No mês de Abril, os municípios receberam a indicação do ME de que os estabelecimentos de ensino que ainda restam com menos de 21 alunos são para encerrar.
Ainda nesse mês, as nove autarquias que integram a Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes enviaram uma nota ao Ministério liderado por Nuno Crato a contestar esta proposta de reorganização da rede escolar.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário