A Agricultura está em destaque no próximo fim de semana em Macedo de Cavaleiros. A Mostra Agrícola é a montra de promoção e valorização económica dos produtos das gentes do concelho, reunidas nos stands das Juntas de Freguesia.
De destacar ainda a exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, a realização do Concurso Concelhio de Bovinos de Raça Mirandesa (sábado) e do Dia do Agricultor (domingo). Neste último dia, as atenções centrar-se-ão também no campeonato equestre.
Ao longo destes dois dias, nas duas naves do Parque Municipal de Exposições, serão reunidos produtores e comerciantes do concelho. A maquinaria marca presença, assim como os produtos agrícolas comercializados pelos agricultores e empresas do concelho. Os produtores sem marca própria, marcam presença nos stands das respetivas Juntas de Freguesia, convidadas a estarem presentes pela Câmara Municipal.
O sábado, pela manhã, é dedicado ao concurso de bovinos de raça mirandesa, reunindo os melhores exemplares desta raça no concelho. Pela tarde, decorrem as tradicionais chegas de bois.
No domingo, é Dia do Agricultor. Iniciativa já com 10 anos de existência, que reúne anualmente mais de 500 tratores dos agricultores do concelho. De manhã realiza-se o seminário “A importância da agricultura na biodiversidade” e à tarde a gincana de tratores, para testar a destreza dos lavradores ao volante destas máquinas agrícolas, seguida do sorteio de alfaias.
Nesta tarde de domingo, salienta-se também a realização, inédita em Macedo, da 3ª etapa do Campeonato Regional de Maneabilidade Equestre.
A organização da Mostra Agrícola é da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, reunindo um conjunto de organizações parceiras, no sentido de potenciar o setor agrícola e gerar uma nova oportunidade de geração de riqueza para os agricultores e produtores do concelho.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário