Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Alfândega da Fé celebra o 'Dia Mundial dos Avós' com um convívio intergeracional

Alfândega da Fé volta a celebrar o Dia Mundial dos Avós com um convívio intergeracional. A Festa dos Avós, organizada pela Câmara Municipal de Alfândega da Fé, junta avós e netos de todo o concelho e é momento de encontros e reencontros, de salutar convívio e muita animação.
Uma iniciativa que, no dia 25 de julho, vai reunir cerca de um milhar de avós e netos no Recinto Municipal de Feiras.
As comemorações têm início às 11.h com a celebração da eucaristia, segue-se um almoço convívio e animação musical. Ao longo da tarde não vai faltar o habitual bailarico, acompanhado pela música trazida pelos Grupos de Cantares Alfândega da Fé e Parada. A esta Festa juntam-se também grupos de voluntários, que despendem um pouco do seu tempo para apoiar uma iniciativa que em muito contribui para combater o isolamento e solidão, principalmente dos mais idosos.
As comemorações do Dia Mundial dos Avós têm vindo a ganhar raízes no concelho e já contam com uma década de existência. 
Esta celebração surgiu como forma de homenagear o papel dos avós na seio familiar e na própria sociedade, ao mesmo tempo que se contribui para quebrar a solidão e o isolamento de muitos dos avós do concelho, a grande maioria idosos, muitas das vezes com os filhos e netos longe, que encontram neste convívio forma de reencontrar amizades, de dividir experiências, mas também de “partilhar” com os netos momentos de lazer e alegria, numa Festa que celebra a experiência de vida, a sabedoria e importância daqueles que são designados como os segundos pais.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário