Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Câmara de Carrazeda de Ansiães e IPSS's do concelho colaboram na ajuda aos mais necessitados

A Câmara de Carrazeda de Ansiães assinou ontem com as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho um protocolo para ajudar os mais necessitados a usufruírem do apoio da oficina domiciliária.
Esta oficina faz pequenas reparações domésticas e presta apoio em alguns serviços, sendo destinada a pessoas com mais de 65 anos e com baixos rendimentos. 
Segundo o autarca, José Luís Correia, a adesão não estava a ser satisfatória pelo que pediu ajuda à Misericórdia de Carrazeda e aos Centros Sociais e Paroquiais de Pombal, Vilarinho, Lavandeira, Mogos e Fontelonga. “Apesar de termos divulgado o regulamento da oficina domiciliária municipal, as pessoas não recorriam a esse serviço. Nesse sentido solicitamos a colaboração das IPSS’s do concelho para que possam ajudar”, revela. 
O padre Humberto Coelho, responsável máximo de alguns centros sociais e paroquiais, salienta que estes organismos podem assim alargar o apoio prestado aos cidadãos: “Estando as IPSS’S no terreno que, se calhar conhecem melhor as dificuldades de cada família e é muito mais fácil serem sinalizadas e comunicadas à Câmara”, salienta. 
As IPSS’s do concelho de Carrazeda de Ansiães vão ajudar as pessoas carenciadas do concelho com mais de 65 anos a ter acesso aos serviços da oficina domiciliária. 

Escrito por Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário