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SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Integração das TIC nos processos de ensino e aprendizagem

A Europa definiu um conjunto ambicioso de objetivos para a modernização da educação.
As escolas EB1 sob tutela do Município de Bragança registaram nos anos mais recentes uma melhoria significativa na utilização das TIC, fruto da operação em análise.
Os principais obstáculos à modernização tecnológica das escolas EB1 do concelho de Bragança prendiam-se com insuficiências da infraestrutura TIC.
O Programa Educação e Formação 2010, que constitui o quadro de referência estratégico para o desenvolvimento das políticas de educação e de formação na Europa comunitária, estabeleceu objetivos claros e ambiciosos no que toca ao desenvolvimento das competências necessárias para viver e trabalhar na sociedade do conhecimento e ao acesso de todos às tecnologias de informação e comunicação. 
Ao Município de Bragança competiu implementar ações e medidas tendentes à modernização tecnológica das escolas do 1.º ciclo que se encontram sob sua gestão.
Para garantir uma implementação criteriosa e racional de medidas, a autarquia levou a efeito um levantamento das infraestruturas tecnológicas existentes nos estabelecimentos de ensino em questão, bem como da utilização de tecnologias de informação e comunicação. Foram também analisados modelos de referência no que respeita à modernização tecnológica do ensino, no sentido de identificar boas práticas.

in:cm-braganca.pt
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