Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Jovem em estado crítico após ter ficado submerso na Barragem de Castanheira

Um jovem  de 18 anos foi  transportado para o hospital de Bragança esta tarde em estado crítico, após ter ficado submerso na Barragem de Castanheira, em Bragança.
Os Bombeiros de Bragança foram alertados cerca das 16h15m. O 2º comandante, Carlos Martins, explica que  foi necessário retirar o jovem debaixo da água.
"Nós recebemos o alerta de um desaparecido na Barragem de Castanheira, deslocámo-nos para o local com uma ambulância de socorro e uma equipa de quatro mergulhadores. Deparámo-nos com uma vítima submersa a cerca de seis metros da margem e três ou quatro de profundidade. 
Foi localizada, retiramo-la e iniciamos manobras de suporte de vida juntamente com o INEM e. De seguida, a vítima foi transportada para o hospital”, descreve. 
Antes da chegada dos Bombeiros um banhista que estava no local, José Martins, ainda entrou na água para tentar salvar o jovem. Conta que o jovem estava acompanhado e saberia nadar. “Apareceu um colega que veio com ele que estava na torre do centro da lagoa. Iam os dois em direcção a essa torre mas ele não conseguiu ir. Chegou a uma certa altura e disse-lhe ao colega que já não ia e voltava para trás. 
O colega seguiu para a frente e não se apercebeu que ele se tinha afogado julgou que estava na toalha” O jovem de 18 anos é natural de Edroso, no concelho de Vinhais. Esta barragem foi construída para regadio, mas é muito utilizada no Verão pelos banhistas. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário