O projecto foi anunciado ontem pelo presidente do município no final do Campeonato Nacional da modalidade, que decorreu na Foz do Sabor no fim-de-semana.
Segundo Nuno Gonçalves o objectivo é desenvolver a prática da motonáutica no concelho, que considera ter condições de excelência. “Estamos a contar no próximo ano já termos a escola concelhia de motonáutica a funcionar. A câmara vai ficar responsável ou pelo menos com uma participação da câmara se conseguimos formar um clube que esteja interessado em potenciar que os lagos que já temos na Foz do Sabor que aqueles que se vão formar com a barragem”.
A autarquia de Moncorvo já estabeleceu um protocolo com a Federação Portuguesa de Motonáutica a nível da formação de técnicos para ensinar a modalidade.
Outra garantia, segundo o autarca, é o regresso da prova à Foz do Sabor no próximo ano mas com o cariz mundial.
O Campeonato Nacional de Motonáutica contou com uma prova destinada aos 56 melhores alunos do quadro de honra do concelho de Moncorvo.
David Moreira venceu na classe 2 de iniciados. Para o jovem piloto foi uma boa experiência e não contava com a vitória na estreia na modalidade. “Correu bem. Às vezes atrapalhava-me um pouco mas depois apanhei-lhe o jeito”.
Moncorvo dá os primeiros passos na motonáutica.
No próximo ano vai contar com uma escola para formar pilotos do concelho.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário