Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

As localidades de Coelhoso e Argozelo estão agora ligadas mais rapidamente

A aldeia de Coelhoso, no concelho Bragança e a vila de Argozelo, no concelho de Vimioso têm agora uma estrada que as liga mais rapidamente.
A estrada municipal 542 que liga Coelhoso ao rio Sabor, numa extensão de cerca de 4 quilómetros, foi inaugurada na sexta-feira e era o troço que faltava alcatroar para aproximar as duas localidades . 
O presidente da Junta de Freguesia de Coelhoso, Paulo Veiga salienta que esta estrada era um sonho com mais de 20 anos que vai facilitar bastante a vida dos habitantes e comerciantes locais. 
Um investimento da Câmara Municipal de Bragança que ronda os 380 mil euros. 
À margem da inauguração desta estrada, o presidente do Município, Hernâni Dias, garantiu que a estrada que liga as aldeias próximas de Coelhoso, nomeadamente Paredes, à auto-estrada transmontana estará brevemente concluída. A inauguração da estrada municipal 542 decorreu na abertura da IV Feira do Cordeiro. 
O certame terminou ontem com os expositores satisfeitos que referem que a feira é uma boa forma de dinamizar a aldeia, sobretudo numa época em que a população aumenta com a chegada dos emigrantes. 
A IV edição da Feira do Cordeiro contemplou ainda o Concurso Nacional de ovinos de Raça Churra Bragança que contou com a participação de 17 criadores desta raça. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário