segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Centro Cívico de Mirandela já se encontra em pleno funcionamento

O Centro Cívico de Mirandela “Dr. Adolfo Mariz” resulta de uma parceria entre o Município de Mirandela, a Santa Casa da Misericórdia de Mirandela e o Instituto da Segurança Social, financiado no âmbito do Contrato Local de Desenvolvimento Social - CLDS +.
Adota o nome de “Dr. Adolfo Mariz” em homenagem ao ilustre médico mirandelense que, em testamento, doou ao Município de Mirandela o edifício onde está instalado o Centro Cívico para a prossecução de atividades de intervenção e ação social. 

De portas abertas há cerca de dois meses, esta estrutura propõe-se ser um pólo centralizador de políticas e recursos sociais num conceito de complementaridade interinstitucional no apoio a crianças, jovens e famílias. 

Trabalha-se neste momento para a concentração no Centro Cívico, em colaboração com os parceiros sociais, de unidades de atendimento descentralizados para famílias num conceito de complementaridade de recursos e em parceria permanente com a equipa técnica do CLDS+. Pretende-se transformar o Centro Cívico numa loja social do munícipe.

Os parceiros que neste momento já partilham o Centro Cívico são a Unidade de Cuidados à Comunidade – Centro de Saúde com o CAJ – Centro de Atendimento a Jovens, o Banco Solidário de Mirandela, o Gabinete de Apoio à Família do CLDS +, a CERCI Mirandela, a Associação dos Socorros Mútuos dos Artistas Mirandelenses, entre outras.

Toda a instituição local, parceira da Rede Social de Mirandela, é convidada a partilhar as instalações do Centro Cívico de Mirandela, no sentido de aumentar a eficiência e eficácia das respostas sociais já existentes no concelho de Mirandela e implementar novas respostas. 

Para além de salas de atendimento, o Centro está dotado de uma sala de informática para a comunidade essencialmente idosa, bem como um gabinete médico para execução de rastreios médicos, consultas no âmbito de dependências de drogas e/ou alcoolismo bem como apoio a população deficiente.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário