Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Resíduos do Nordeste premeia escolas amigas do ambiente

Os jardins-de-infância de Sendim, da Nuclisol – Jean Piaget de Mirandela, e o Colégio Ultramarino Nossa Senhora da Paz de Chacim, foram os vencedores dos concursos de ambiente promovidos pela Resíduos do Nordeste (RN), a empresa intermunicipal que gere os resíduos sólidos urbanos do distrito de Bragança e de Vila Nova de Foz Coa.
O Jardim-de-infância de Sendim ganhou dois prémios: óleos alimentares usados e de compostagem nas escolas. O Colégio Ultramarino Nossa Senhora da Paz de Chacim foi o vencedor no concurso da recolha seletiva de pilhas nas escolas, enquanto o Jardim de Infância Nuclisol Jean Piaget de Mirandela conquistou o primeiro prémio no concurso escolas verdes.
Estas distinções pretendem “encorajar a melhoria do desempenho ambiental e sensibilizar a comunidade para as boas práticas”, refere o Diretor-Geral da Resíduos do Nordeste, para quem o objetivo destas iniciativas tem vindo a ser concretizado. “São um estímulo para continuar a lançar os desafios nos próximos anos”, adianta Paulo Praça.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário