Sonoridades tradicionais de Portugal, Espanha e Argentina vão invadir Macedo de Cavaleiros durante dois dias num festival de música que há 14 anos proporciona ritmos diferentes na cidade transmontana, divulgou hoje a autarquia local.
Durante dois dias, quinta e sexta-feira, o Festival de Música Tradicional marcará o ritmo nos palcos e nas ruas com animação constante e uma "comunhão de diferentes sonoridades tradicionais", promete o município, numa nota enviada às redações.
O palco será montado na emblemática Praça das Eiras para receber grupos portugueses, espanhóis e argentinos, nomeadamente a "prata da casa" com António Gomes e Bruno Mazeda, os Muafas, o Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros e os Pauliteiros de Salselas.
As atuações de Portugal estão ainda reservadas aos embaixadores da cultura mirandesa, os Galandum Galundaina, e ao grupo Andarilhos.
Nos dois dias de festival tocam ainda o Quarteto Tango Querido da Argentina e os espanhóis Quarteto Flamenco.
Além dos espetáculos no palco da Praça das Eiras, a cidade é também "invadida" por estes ritmos com uma animação constante nas ruas a cargo dos Bombos de Ala, dos tradicionais Caretos de Podence, fanfarra, banda e pauliteiros, todos do concelho de Macedo de Cavaleiros.
HFI // JGJ
Lusa/fim
Sem comentários:
Enviar um comentário