Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

“Sunset” à beira-rio em aldeia mística no concelho de Vinhais

A pequena aldeia de Cidões, concelho de Vinhais, no interior transmontano, decidiu importar o conceito das festas ao por do sol junto ao mar para a beira-rio e está a convidar para uma “Sunset River`s Party”, no sábado, num ambiente completamente rural.

Com o mar longe do horizonte, a mais de 200 quilómetros, Cidões aposta nas águas frescas do rio Tuela para alargar ao Verão as festividades que a tornaram conhecida como “aldeia mística” no inverno, nomeadamente a Festa da Cabra e do Canhoto, uma espécie de Halloween transmontano associado a rituais celtas.

A herança céltica que reclama será também mote para a festa deste sábado, como explicou à Lusa Maria João Pereira, da Associação Raízes de Cidões, que organiza o evento em colaboração com a Junta de Freguesia de Vila de Peregrinos e a Câmara de Vinhais.

Esta associação tem apostado em revitalizar a pequena aldeia, recuperando antigas tradições em eventos que atraem centenas de forasteiros à localidade, que tem apenas cerca de 20 habitantes permanentes.

A ideia da festa “sunset” é atrair agora um público mais jovem, juntando a modernidade deste conceito às tradições celtas num evento com começa às 17:00 e que inclui espectáculo de danças celtas e música com os DJ Fernando Alvim, Roman, Ourik, F Garcia e António Braun.

Em vários locais da festa, bailarinos “vão garantir que ninguém ficará parado”, enquanto a animação terá, ainda, cuspidores de fogo, fogo-de-artifício e pinturas faciais para os participantes se apresentarem a rigor.

“O local é paradísico e muito fresco, como se quer no Verão, mas a noite promete ser quente”, garantem os promotores, afiançando que “não vai faltar comida nem bebida e várias actividades de lazer para que esta experiência na Praia Fluvial de Armoniz seja completa”.

Do programa da festa consta ainda um show erótico e as entradas custam um euro.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário