Os produtos de excelência do concelho de Vila Flor, no distrito de Bragança, estão em destaque durante o fim de semana na TerraFlor, um certame que vai desdobrar-se em três edições por ano, divulgou o município local.
Entre sexta-feira e domingo, cerca de uma centena de expositores participam na feira que há onze anos é uma montra dos produtos e sabores do concelho e que passará a realizar-se, além da edição de agosto, por altura da época da amêndoa, no final do verão/início do outono, e no inverno dedicada ao azeite e à caça.
O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, Fernando Barros, que realçou que a ideia é "aproveitar melhor a marca TerraFlor", dando destaque aos respetivos produtos sazonais em cada uma das edições.
A diversidade agrícola marca este concelho do Nordeste Transmontano e estará em destaque, entre sexta-feira e domingo, nos produtos exposto na feira, nomeadamente os cogumelos, queijos, azeite, vinho, mel frutícolas ou enchidos.
O certame decorre pela primeira vez no parque de estacionamento coberto junto ao centro cultural da vila e tem também espaço para a promoção de raças de gado autóctones com um concurso da ovelha Churra e da cabra Serrana, mostra de cão de gado Transmontano e uma exposição dedicada ao burro mirandês.
A feira coincide com as tradicionais festas de verão o que leva o autarca local a acreditar numa "grande adesão" com o contributo também da animação que faz parte do programa com música tradicional e artistas nacionais, como João Pedro Pais.
A TerraFlor é organizada pela Câmara Municipal e associações locais.
HFI // JGJ
Lusa/fim
Sem comentários:
Enviar um comentário