Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Água pode ser entregue à Resíduos do Nordeste

Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes pede estudo económico à empresa que já gere os resíduos
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes quer entregar a gestão da água “em baixa” à Empresa Resíduos do Nordeste, que já faz o tratamento do lixo de vários municípios. Para já, os nove municípios que integram a CIM transmontana decidiram pedir um estudo económico à empresa intermunicipal que já trata os resíduos de alguns municípios do distrito.
“Caso o estudo garante a viabilidade económica deste novo projecto, a CIM com os municípios que estejam disponíveis, que neste momento são a maioria, irá fazer a distribuição em baixa através da Resíduos do Nordeste e não aderir ao sistema da verticalização proposto pela Água de Trás-os-Montes e Alto Douro”, adianta o autarca. 
Com esta decisão, aprovada na passada quarta-feira, em Miranda do Douro, os municípios pretendem poupar dinheiro na gestão da água que é distribuída às populações, uma vez que entendem que a proposta apresentada pela Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro iria aumentar o preço da água pago pelas populações.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário