Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes pede estudo económico à empresa que já gere os resíduos
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes quer entregar a gestão da água “em baixa” à Empresa Resíduos do Nordeste, que já faz o tratamento do lixo de vários municípios. Para já, os nove municípios que integram a CIM transmontana decidiram pedir um estudo económico à empresa intermunicipal que já trata os resíduos de alguns municípios do distrito.
“Caso o estudo garante a viabilidade económica deste novo projecto, a CIM com os municípios que estejam disponíveis, que neste momento são a maioria, irá fazer a distribuição em baixa através da Resíduos do Nordeste e não aderir ao sistema da verticalização proposto pela Água de Trás-os-Montes e Alto Douro”, adianta o autarca.
Com esta decisão, aprovada na passada quarta-feira, em Miranda do Douro, os municípios pretendem poupar dinheiro na gestão da água que é distribuída às populações, uma vez que entendem que a proposta apresentada pela Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro iria aumentar o preço da água pago pelas populações.
in:noticiasdonordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário