Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes pede estudo económico à empresa que já gere os resíduos
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Terras de Trás-os-Montes quer entregar a gestão da água “em baixa” à Empresa Resíduos do Nordeste, que já faz o tratamento do lixo de vários municípios. Para já, os nove municípios que integram a CIM transmontana decidiram pedir um estudo económico à empresa intermunicipal que já trata os resíduos de alguns municípios do distrito.
“Caso o estudo garante a viabilidade económica deste novo projecto, a CIM com os municípios que estejam disponíveis, que neste momento são a maioria, irá fazer a distribuição em baixa através da Resíduos do Nordeste e não aderir ao sistema da verticalização proposto pela Água de Trás-os-Montes e Alto Douro”, adianta o autarca.
Com esta decisão, aprovada na passada quarta-feira, em Miranda do Douro, os municípios pretendem poupar dinheiro na gestão da água que é distribuída às populações, uma vez que entendem que a proposta apresentada pela Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro iria aumentar o preço da água pago pelas populações.
in:noticiasdonordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário