O ex-deputado do PS por Bragança, Armando Vara, foi condenado ontem tarde a cinco anos de prisão efectiva no âmbito do processo Face Oculta.
O também ex-ministro e ex vice-presidente do Millennium BCP foi considerado culpado por três crimes de tráfico de influências, tendo alegadamente recebido 25 mil euros do sucateiro Manuel Godinho, o principal arguido do processo.
O Ministério Público pediu pena efectiva para Armando Vara e mais 15 dos 36 arguidos do processo que remonta a 2009 e que começou a ser julgado há 3 anos.
À saída do tribunal de Aveiro, ontem à tarde, Armando Vara disse à comunicação social que estava “em choque” com a decisão do tribunal e afirmou ainda que tinha a sensação de que a sentença não era sobre as acusações mas sobre a sua circunstância.
O Tribunal de Aveiro condenou ontem Manuel Godinho a 17 anos e seis meses de prisão, em cúmulo jurídico, já Armando Vara e José Penedos foram condenados a cinco anos prisão efetiva, e Paulo Penedos, a quatro anos de prisão efetiva.
Os condenados têm agora 60 dias para recorrer da decisão do tribunal.
Informação CIR
Sem comentários:
Enviar um comentário