Bragança está entre os quatro distritos a nível nacional com mais área ardida. Até ao final de Agosto foram destruídos pelas chamas 1 125 hectares de floresta.
Segundo o relatório divulgado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram registados um total de 289 incêndios no Nordeste Transmontano. Um dos grandes incêndios foi registado em Macedo de Cavaleiros, a 16 de Julho, tendo destruído uma área de 109 hectares.
Outro incêndio de grandes dimensões deflagrou em Paradela, no concelho de Mogadouro, a 26 de Agosto. A Protecção Civil Municipal anunciou que arderam cerca de 190 hectares de mato e floresta. No entanto, este fogo não consta entre os incêndios com área ardida igual ou superior a 100 hectares no relatório do ICNF.
Em relação ao mesmo período do ano passado, a área ardida diminuiu significativamente no distrito de Bragança. Em 2013, até ao final de Agosto, foram consumidos pelas chamas mais de 18 mil hectares. Para este número contribuiu o grande incêndio que afectou o sul do distrito e destruiu perto de 15 mil hectares.
Informação CIR
Sem comentários:
Enviar um comentário