Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Conhece o projeto “Um filme de todos”?

“Um filme de todos”, assim se chama um novo projeto com cunho português que promete percorrer o país.

No distrito de Bragança, vai passar por Mogadouro, onde vai ser rodada uma curta-metragem intitulada “Foi comprar cigarros.”

Se ainda não sabe do que estamos a falar, “Um filme de todos” pretende ser, precisamente, um filme feito por todos, em crowdsourcing criativa.

Está encerrada a primeira fase do concurso para argumentistas, de onde saíram as três histórias, a filmar em Mogadouro, Vila Real e Santa Maria da Feira. Falta agora selecionar os atores, cujos castings vão ser feitos a nível local.

Vão ser filmadas 18 curtas-metragens, uma em cada distrito de Portugal Continental. Em 2015, voltam a juntar-se os 18 atores principais dessas curtas para serem atores secundários numa longa-metragem, que ainda não tem nome.

Carlos Martins, que é o mentor desta ideia, morou nos Estados Unidos quase 20 anos, 9 deles passados a trabalhar para a Universal Pictures, em Los Angeles. Um filme pensado para as massas, para contrariar aquilo que se tem feito no cinema nacional.

O promotor e produtor de cinema Carlos Martins explicou ainda que os locais de filmagens são escolhidos por votação online, e destaca o distrito de Bragança como sendo o que teve um maior número de participantes até agora, com quase 500 pessoas a eleger Mogadouro como o representante nordestino deste projeto.

Vai haver um casting para escolher o/a ator/atriz principal da curta, que dá pelo nome de “Foi comprar cigarros”, a nível local. A data, essa, ainda não foi divulgada.

A iniciativa tem sido actualizada através das redes sociais. A página do Facebook tem já mais de 7000 mil “gostos”.

“Um filme de todos”, a ideia que está a permitir que argumentistas e atores amadores dêem o seu contributo cinematográfico.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário