O jazz está de volta à região em época de vindimas. De 18 de Setembro a 11 de Outubro as cidades de Vila Real, Bragança e Lamego vão receber 25 concertos em palco, pelas e ruas e nas escolas, anunciou a organização.
A ideia é fazer ouvir a música jazz pela região demarcada mais antiga do mundo, que se encontra em plena vindima. Os músicos actuam em cima de uma carrinha que vai percorrer algumas ruas da cidade de Vila Real.
“Na sua décima primeira edição, o Festival Internacional Douro Jazz apresenta 25 concertos de 13 formações diferentes. Nomes grandes do jazz português juntam-se a artistas que começam a marcar o panorama nacional e a algumas propostas internacionais. Este é um festival ecléctico, que procura congregar diferentes públicos em volta do género universal que é o jazz.
Para além dos concertos que decorrem nos vários palcos dos teatros envolvidos na organização (Teatro de Vila Real, Teatro Municipal de Bragança e Teatro Ribeiro Conceição, Lamego), o festival vai ao encontro dos espectadores com iniciativas fora de portas: arruadas, acções nas escolas e concertos em palcos alternativos.
Constitui-se assim um roteiro pelo jazz que se vai fazendo na actualidade e pela história do jazz, mas também pela geografia transmontana e duriense.
De resto, o Douro Jazz procura precisamente também celebrar as vindimas na região demarcada mais antiga do mundo. Uma boa música a acompanhar um bom vinho. Está dado o mote”, pode ler-se no site da organização do “Douro Jazz”.
A festa arranca no dia 18, em Vila Real, com um concerto gratuito de “Fail Better”, um quinteto que reúne músicos do Porto, Coimbra e Lisboa.
Saiba mais no SITE do evento
Calendário dos Concertos
in:noticiasdonordeste.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário