Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

29 anos ao serviço da comunidade

Academia Santos Mártires abre as portas para festejar o aniversário
Ainda sem acordos com a Segurança Social e sem data de inauguração agendada, a Academia Santos Mártires, no Bairro Artur Mirandela, em Bragança, abriu as portas por um dia para festejar o 29.º aniversário do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires.
O edifício, que pretende ser uma valência para pessoas portadoras de deficiência está preparado para abrir ao público desde Março mas, ainda no mês passado, o Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social não garantiu financiamento para os equipamentos na área da deficiência que aguardam acordos.
Uma situação que preocupa o vice-presidente do Centro Social. Jorge Teixeira diz já não saber o que dizer aos utentes que aguardam a abertura da instituição. “O senhor Secretário de Estado disse que podíamos abrir só para um grupo de elite da população, mas estas instituições normalmente servem pessoas carenciadas que não têm meios para suportar a totalidade da mensalidade”, sublinha o responsável.
A Academia Santos Mártires representa um investimento de 2 milhões de euros, comparticipados em 70 por cento, pelo Programa Operacional de Potencial Humano (POPH). Para pagar a restante verba, o Centro Social contraiu um empréstimo, que ainda está por pagar.

in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário