Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

6ª edição do EDP Solidária Barragens arranca hoje. Programa apoia projetos sociais nas regiões abrangidas pelas novas barragens

A 6ª edição do programa EDP Solidária Barragens tem hoje início, com o prazo para entrega de candidaturas a decorrer até 7 de Novembro. 

A iniciativa, promovida desde 2009, destina-se apoiar projectos que melhorem as condições de vida dos mais desfavorecidos, contribuindo assim para aumentar a coesão social das regiões abrangidas pelas novas centrais hidroeléctricas. 

Com esta 6ª edição, o investimento acumulado da EDP ultrapassará um milhão de euros. Este ano, as entidades candidatas, que manifestaram interesse, terão ainda à disposição um outro apoio, protagonizado por estudantes da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro (UTAD) e Instituto Politécnico de Bragança. As competências da Academia vão ajudar as instituições sociais na formatação das candidaturas, aumentando as condições de acesso ao financiamento, bem como de eficácia do projecto. 

Esta ponte entre universidades e sociedade civil, promovida pela Fundação EDP, pretende ainda intensificar a cultura de trabalho em rede, aproximando agentes de desenvolvimento local. 

Podem candidatar-se todas as entidades nacionais que apresentem projetos de cariz social sem fins lucrativos. Estão abrangidos na região de Trás-os-Montes os municípios envolventes à construção e reforços de potência dos aproveitamentos hidroelétricos EDP, nomeadamente Alfândega da Fé, Alijó, Carrazeda de  Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Mogadouro, Murça, Torre de Moncorvo e Vila Flor. 

O Programa EDP Solidária Barragens faz parte do conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento regional promovidas pelo Grupo EDP de modo a garantir que as comunidades locais partilham dos benefícios gerados pela expansão da capacidade de produção hidroelétrica. 

Desde 2009, o Programa EDP Solidária Barragens já apoiou 41 projectos em 15 municípios, beneficiando mais de 7 mil pessoas.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário