O presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os- Montes diz que a Ministra da Justiça “mentiu” quando disse que os critérios para encerrar tribunais passavam por um número mínimo de 250 processos.
Américo Pereira não se conforma com o encerramento de cinco tribunais no distrito de Bragança e desmontou as contas apresentadas pela Ministra, Paula Teixeira da Cruz. “Fazendo as contas, estariam neste contexto cerca de 30 tribunais. Daria 7500 processos. Estes processos todos a sair dos tribunais que encerraram para as comarcas seriam 7500. Os portugueses têm vindo a saber que, devido à bronca do Citius, chegou-se à conclusão que o programa não dá resposta porque a Ministra mentiu.
Afinal não são os 7500 processos, são pelo menos três milhões de processos. O que significa que 80 por cento das comarcas foram mexidas e os tribunais esvaziados de competências.
Jamais o sistema judiciário funcionará como funcionou”, explica Américo Pereira, que compara a ministra, “irresponsável”, aos “loucos irresponsáveis do 11 de setembro”. “Ela não é louca porque sabe o que está a fazer”, frisa, acusando-a de favorecer os grandes escritórios. “Esses não abrem a boca porque a especialização da Justiça é altamente favorável aos grandes escritórios porque só esses têm capacidade de terem diversos especialistas e esta reforma encaixa como uma luva nos escritórios dos grandes advogados.
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário